Preferências
Filmes
A Batalha de Riddick, American Pie, Anjos da Noite (Trilogia), Homem de Ferro 1 e 2, Matrix (Trilogia), Piratas do Caribe (Trilogia), O Senhor dos Anéis (Trilogia), Final Fantasy (Spirit Whithin e Advent Children), Os Incríveis, Os Vingadores, Pacto com Lobos, Transformers 1, 2 e 3, entre outros.
Games
Borderlands 1 e 2, Bulletstorm, Crysis 1, 2 e 3, Doom, Gears of War 1 e 2, God of War (PSP), Half Life 2, Prince of Persia (Trilogia), Quake, Team Fortress 2, Unreal Tournament (Todos), entre outros.
Livros
Q
qualquer um dos autores Machado de Assis, Marcelo Rubens Paiva, Julio Verne, Stephenie Meyer, Paulo Coelho, Pitakus Lore, entre outros.
Música
Bon Jovi, Breaking Benjamin, Collective Soul, HIM, Jimmy Eat World, Matanza, Nenhum de Nós, Nickelback, Nightwish, Rammstein, Reação em Cadeia, Shinedown, Skillet, Sonata Artica, The Black Keys, entre outros.
O Profissional
Sou Artista 3D, Gestor-Coaching, Escritor, Docente e Motociclista em tempo integral.
Bacharel e Mestre em Design, com mais de 21 anos de experiência em produção de Jogos Digitais, além de mais de 13 anos de experiência em docência universitária. Hoje atuo em Jogos Digitais e animação, com foco em gestão de projetos, direção de arte 3D e Animação, além de produção 3D também. Eu estou lecionando até hoje em cursos de graduação.
Desde 2011 exerço a função de professor docente na Universidade Feevale, no curso de Graduação Tecnológica em Jogos Digitais, Design de Animação e Design, trabalhando com disciplinas de 3D Fundamental, Modelagem e Animação de Personagens, 3D Avançado, Sincronismo Sonoro, Renderização e Pós-produção, Projeto 2 (Design de Animação) e Projeto 6 (Projeto de Conclusão de Curso em Jogos Digitais). Já atuei também como docente na Uniritter Laureate Universities pelos cursos de Design de Games e Design, atuando nas disciplinas de Computação Gráfica e Design, Modelagem de Cenários 3D e Imagem em Movimento 1 2D.
De 2021 a 2024 atuei como Gerente de Equipe de Animação e VFX pela Puga Estúdios e Room8 Sudio, sendo responsável pelo departamento de Animação e VFX, acompanhando o desempenho do time em projetos, alocação do time, hunting de novos animadores e artistas de VFX, contratação de novos profissionais e onboardings, além de elaboração de Plano de Carreira, documentações do departamento, direção de arte em animação e liderança técnica sempre que necessário.
Entre 2007 a 2013 exerci a função de Game Character Designer na Aquiris Game Studio, a qual foi de minha responsabilidade a produção de personagens usados nos jogos do referido estúdio. Atuei em mais de 30 projetos de jogos pela Aquiris, a qual desenvolvi mais de 100 personagens. Entre 2006 a 2007, trabalhei na Southlogic Studios como Designer 3D, desenvolvendo objetos usados "In Game", objetos Highpoly e metodologias de trabalho. No mesmo período fui bolsista pelo Projeto de Iniciação Científica Discente "Viajando - Metodologia para o Desenvolvimento de um Filme de Desenho Animado - Análise de Casos" a qual propunha a investigação e análise sobre métodos de produção fílmico para Computação Gráfica existentes na ocasião.
No período de 2003 a 2006 atuei como Designer 3D para visualização arquitetônica na Compumanager LTDA, estúdio a qual desenvolvia ambientes virtuais. Em meu período neste estúdio, desenvolvi além de projetos de visualização arquitetônica, métodos de trabalho que possibilitaram uma melhora significativa na performance de trabalho nos projetos. Entre 2004 a 2005 fui Bolsista voluntário no projeto CROMOSLAB da Universidade Unisinos, coordenado pela professora Doutora Soraia Raupp Musse, hoje sediado pela PUCRS.
Já publiquei 6 livros sobre assuntos técnicos da área de Computação Gráfica, que podem ser vistos aqui pelo meu site.
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