Imagens protegidas©. Todas as imagens e projetos possuem direito autoral e nenhuma parte ou todo dos mesmos podem ser reproduzidos sem permissão.

 
 

Design de Personagens para Games Next-Gen Volume 1 (2011)

352 páginas
1aª edição
2011
ISBN: 978-85-399-0047-3
Formato: 15,5 x 22,5
Acompanha DVD de conteúdo.
Há opção Digital para venda pelo site da Editora.

 
Você pode adquirir um exemplar pelos seguintes canais de compras:
 
 
 

Em 2011 é lançado meu terceiro livro pela Editora Ciência Moderna [Design de Personagens para Games Next-Gen Volume 1 (2011)]. É um livro muito completo a qual eu explico todo o processo de produção para personagens digitais para os atuais consoles de vídeo game como PS3, PC e XBox 360. Todo o trabalho é baseado em pesquisa prévia e experiência profissional, sendo traduzidos para uma linguagem adequada ao leitor.
Definitivamente é meu trabalho mais complexo, tanto que sua produção levou dois anos até ser concluído e, além disto, foi necessário dividir em dois volumes de livro, dado a quantidade de informações necessárias para explicar todo o processo. O Segundo Volume dá continuidade ao trabalho do Primeiro.
Este livro é material que certamente ajudará muitos acadêmicos na questão de documentação teórica sobre os processos de produção para personagens digitais em jogos, pois ele tem uma sólida metodologia alicerçada em autores e experiência profissional envolvida, ao passo que tecnicamente ajudará usuários a se desenvolver dentro de ferramentas digitais, pois mostra como usar as principais ferramentas de softwares modeladores e escultores. Conta ainda com um DVD contendo material para uso em exercícios e bibliotecas de imagens e texturas.

Obrigado a todos que me ajudaram em mais este projeto, dos meus familiares e amigos, a Equipe da Editora e profissionais que de uma forma ou de outra, me ajudaram. Obrigado também aos leitores que pelo sucesso de meus livros anteriores, possibilitam mais este trabalho.

A seguir a resenha do livro:

Muitas pessoas se interessam em saber como são feitos os games e seus personagens, que representam uma das etapas mais importantes e são os ícones que mais trazem vida para os jogos.
Este livro aborda todas as etapas de produção de uma personagem, da sua criação ao produto final. São apresentadas questões metodológicas da área de produção de personagens digitais para Jogos da nova geração de consoles de vídeo games chamados "Next-Gen Games" e técnicas e exercícios que, uma vez assimilados, tornam o processo muito mais fácil.
Aliado a isso, a obra mostra as técnicas e ferramentas da modelagem tridimensional, usando recursos do 3Ds Max e PolyBoost. ''Design de Personagens para Next-Gen Games'' ensina ainda a definir o layout UV prévio de superfícies, que ajuda no processo de Escultura Digital com ZBrush, onde serão criados os modelos de alta definição para Baking Texture.

 
 
 
Como uma ferramenta para auxiliar o leitor a entender os conceitos do livro, bem como a compartilhar seu aprendizado com outros leitores, criei um Forum específico para debater este material, bem como os outros títulos que publiquei:
 
 
 
 

Imagens protegidas©. Todas as imagens e projetos possuem direito autoral e nenhuma parte ou todo dos mesmos podem ser reproduzidos sem permissão.