The Drunk Aliens por Rafael Vallaperde

Drunk Aliens, um trabalho de Rafael Vallaperde para o contest da CGTalk “The Drunk Aliens”. O vídeo mostra, além do resultado, um breve making of mostrando o processo, da criação a finalização.

Fonte:
Criatives

RWBY “Black” Trailer

Muito interessante o resultado visual deste trailer, o Design de robos e caracterização dos protagonistas. A técnica de cartoon shader aliado o 3D neste caso, ficou muito bom!

Fonte:
3DTotal

Gustavo Reis no TEDx Unisinos

Ótimo vídeo do Professor Gustavo Reis falando de sua trajetória profissional, inovação na educação, gratidão e generosidade. Ele resume muito bem o que de fato acontece com quem ensina, quando exerce seu ofício. Palestra pelo TEDx Unisinos

Seu canal de Youtube:
Gustavo Reis

Fonte:
Youtube

BioShock Infinite: Criando Elizabeth

Muitas são as técnicas de construção e desenvolvimento de personagens. A Irrational Games realmente elevou isso ao extremo, juntando pelo menos elementos de 3 mulheres de verdade para dar vida a personagem Elizabeth de BioShchock Infinite:

1 mulher foi escolhida para ser a voz da personagem;
1 mulher foi escolhida para ser o corpo que interpreta os movimentos da personagem;
1 mulher foi escolhida para ser o rosto da personagem;
1 mulher ainda ficou encarregada de dar a direção de arte e técnica da personagem dentro do jogo.

Realmente um trabalho muito elaborado, não apenas visualmente, mas como um todo!

Abaixo o trailer em que aparece Elizabeth.

Fonte:
CG Meet Up

ZBrush: Escultura de Tecidos por David Richardson

Que tal aprender definitivamente a reproduzir rugas e dobras de rooupas com ZBrush? O artista David Richardson disponibilizou em seu canal de VIMEO um vídeo com mais de 2 horas sobre o assunto.

Fonte:
ZBrush Brasil
VIMEO

Pulseira MYO para controle de objetos

 

O que você faria se pudesse controlar objetos e dispositivos com um movimento de mão? Quase como um jedi!!!

Isso mesmo, é o que promete o MYO, uma pulseira controla dispositivos através de impulsos musculares. Você pode até comprar uma se quiser, inclusive!

Fonte:
Boldness Open Blog

Trailer de Gears Of War: Judgment

ANIMAL!

É o que eu tenho para dizer deste trailer de Gears Of War: Judgment… Sim, sou fã da Epic Games e desta franquia, mas uma pena que eu não tenha XBox 360…

Meu Portfolio 2013 está no Ar

Olá Pessoal!

Depois de muito tempo sem atualizar meu site, agora finalmente estou de “casa arrumada” e pronta para lhes receber. Todo o leiaute foi modificado, bem como a navegação. O site agora atende a função exclusiva de atrair a dois públicos distintos: amantes de arte e design em filmes e jogos e os leitores de meus livros.

Segue seu link:
www.alessandrolima.com

O site foi montado baseando-se no sistema de Carbonmade, que muitos artistas estão aderindo (sistema de portfolio online ou pago), em que os trabalhos são apresentados como se fosse um “blog”, um abaixo do outro, por ordem de prioridades, etc. Meu site logicamente foi desenvolvido sua arte e “programado” por mim com a ajuda de muitos colegas e amigos (obrigado a todos!). Conta com acesso direto as principais redes sociais (Facebook, Linkedin, Youtube, Lattes, etc), bem como meu currículo completo com mais redes sociais. O portfolio logo abaixo ja apresenta a Demoreel atual (que mostrei a vocês há pouco mais de um mês atrás), uma seção específica para os livros (já comento) e de resto, é só trabalhos e mais trabalhos, organizados por tempo cronológico (o que consegui lembrar claro), mesclando trabalhos pessoais e profissionais.

Com relação aos livros acho que foi a maior mudança com relação a como era meu site antes: agora, clicando no link dos livros, vocês podem acessar as “hot pages” de cada um e em casa, encontrarão além do descritivo dos livros e do resumo, amostras em download dos resumos de todos os livros, e um download de capítulo de exemplo de cada. também poderão conferir muitas imagens de cada um e acima de tudo: links para comprar eles, devidamente atualizado com muito mais opções, pois tenho procurado com bastante a finco onde eles estão sendo comercializados para assim, poder divulgar.
Encontrarão também uma seção de Bibliografia, uma contribuição expontânea minha, para aqueles quemprocuram um livro específico e não sabe onde encontrar. Ali estão todos os livros que comprei (meu acervo particular), com foto, bibliografia conforme ABNT,descrição pessoal minha sobre o que é o livro e opções de mais informações como página do Skoob ou Google Books, eventualmente algum link de compra.

Bom, é isto, espero que curtam os trabalhos, qualquer coisa, podem continuar a me contatar!!!

Abç.
Alessandro Lima
www.alessandrolima.com

alessandrolima_site_2013

Personagem Project: Motorcycle Rider (W.I.P.)

Então pessoal,

Como o tempo anda meio curto, não deu para evoluir muito. Por enquanto, estou somente com uma base mesh, totalmente quadrada em sua malha. A ideia é levar ao ZBrush e detalhar o que for possível, e retornar ao 3ds max para uma retopologia highpoly. A técnica segue a de Ian Joyner, em seu DVD feito pela Gnomon há uns 5 anos. O processo é meio longo mas os resultados que ele obtém me parece bons. Vamos ver se consigo aproximar os meus, e melhorar minhas técnicas.

Abç.
Alessandro Lima

progression_01

Personagem Project: Motorcycle Rider (Mood Board)

Oi pessoal!

Dando continuidade ao meu projeto pessoal Motorcycle Rider, estou “upando” o Mood Board que montei para elaborar os desenhos de conceito. Na verdade a produção 3D já foi começada mas vou evoluir um pouco mais antes de compartilhar com vocês.
Sigam aí!

Abç.
Alessandro Lima

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Alessandro Lima - Blog

Este é um Blog para "saltos" entre as novidades do mundo dos Games, Filmes e Computação Gráfica. É apresentado de uma forma suscinta, mas ainda assim, deixando em evidência, os profissinais que atuam por trás do computador, que dão vida ao inimaginável. Desta maneira, o leitor pode "saltar" para os links destas notícias.
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