Como a maioria já deve conhecer, este é Felipe Neto, que tem o Canal do Youtube “Não Faz Sentido“, a qual ele usa seu espaço para falar de figuras públicas, mas, confesso que gosto muito do trabalho dele, então, antes de mais nada parabéns Felipe!

Bom, hoje assisti a seu vídeo “Preço Justo Já” e ele fala da taxação de impostos para produtos importados (incluindo, dentre outras coisas, impostos sobre vídeo-games e produtos eletrônicos).
Eu trabalho na área de jogos como vocês sabem, decidi aderir a campanha dele e ajudar, da maneira que eu puder, a divulgar o abaixo assinado que ele está propondo sobre um preço justo para os produtos importados. Eu realmente concordo com ele quando ele fala que o brasileiro quer pagar pelo produto de forma legalizada, mas os impostos não permitem. Se tivéssemos uma política de taxação de impostos mais adequada a nossa realidade (e sem o “jeitinho brasileiro”), acredito mesmo que a maioria deixaria de comprar o produto pirata, para ter o original. Eu mesmo, canso de pagar estes impostos, para poder ter um produto devidamente legalizado (e parcelado em muitas parcelas na maioria das vezes, por causa de preços altos).
Então, quem acredita nesta proposta, deixo indicado abaixo o link do manifesto para se registrar e participar.

Preço Justo Já

Abç a todos
Alessandro Lima