Como vocês sabem, a nova versão da Unity3D Engine estava em desenvolvimento e a equipe da Aquiris Game Experience estava trabalhando juntamente com a equipe de desenvolvimento de software da Unity na nova versão.
A equipe da Aquiris Game Experience desenvolveu o Demo Técnico que acompanhará a engine e soubemos agora a pouco que a Engine foi lançada oficialmente. Então, para os que não se lembram, aqui vai um vídeo de nosso trabalho neste Demo Técnico e uma breve lista de recursos que entraram nesta nova versão.

– Editor unificado: Agora existe apenas um Editor para todas as plataformas (antes existia um editor para Mac/Windows/Web e outro para iPhone).
– Beast Lightmapping: Uma das ferramentas mais poderosas de geração de lightmap (uma das mais caras também) está integrada na Unity. Agora é possível compor os cenários no editor da Unity e gerar os lightmaps no editor (antes os lightmaps eram calculados exclusivamente nas ferramentas de Arte – Max, Maya, etc).
– Ferramenta de Debug: Através da integração com o MonoDevelop (ferramenta parecida com o Visual Studio) será possível fazer debug, adicionar breakpoints, “ouvir” variáveis, dentre outras possibilidades.
– Ferramentas de áudio: Foram adicionados filtros, zonas de reverberação (eco dentro de casas, por exemplo), curvas de fallof (para você editar melhor o volume de sons 3D de acordo com a distância dos “ouvintes”).
– Deferred Rendering: Novo paradigma de renderização que otimiza o uso de luzes dinâmicas.
– Occlusion Culling: O sistema de oclusão da Umbra (um dos melhores do mundo) está integrado no editor. Dêem uma olhada nesse vídeo: http://www.umbrasoftware.com/uploads/downloads/umbra_demo_reel_720p.wmv

Para baixar a versão Demonstrativa da Engine ou para comprar, acesse o link a seguir:

Unity3D Engine

Para acessar a Demo Técnica, acesse o seguinte link:
Demo Técnico

Para conecer os trabalhos da Aquiris Game Experience, acesse o link a seguir:
Aquiris gX

Abç.
Alessandro Lima