Unity 3D 3.0 produzido com Aquiris

Olá!

Já faz algum tempo, a Aquiris Game Experience foi contatada pelo pessoal da Unity, para desenvolver em perceria, o novo Demo Técnico da Unity3D Engine versão 3.0. Hoje foi divulgado no blog da Unity, uma Screenshoot desta demo, em que pode ser visto o personagem principal e o cenário ao fundo.
Com excessão do personagem principal e sua arma, estamos desenvolvemos toda a parte visual e alguns scripts de programação, eu por exemplo, fiquei encarregado de alguns personagens que aparecerão ao longo desta Demo, juntamente com Armas e Assets. Quando a Demo for efetivamente lançada, poderei passar mais informações.

Algumas informações técnicas:
Algumas das features da Unity 3.0:
– Editor unificado: Agora existe apenas um Editor para todas as plataformas (antes existia um editor para Mac/Windows/Web e outro para iPhone).
– Beast Lightmapping: Uma das ferramentas mais poderosas de geração de lightmap (uma das mais caras também) está integrada na Unity. Agora é possível compor os cenários no editor da Unity e gerar os lightmaps no editor (antes os lightmaps eram calculados exclusivamente nas ferramentas de Arte – Max, Maya, etc).
– Ferramenta de Debug: Através da integração com o MonoDevelop (ferramenta parecida com o Visual Studio) será possível fazer debug, adicionar breakpoints, “ouvir” variáveis, dentre outras possibilidades.
– Ferramentas de áudio: Foram adicionados filtros, zonas de reverberação (eco dentro de casas, por exemplo), curvas de fallof (para você editar melhor o volume de sons 3D de acordo com a distância dos “ouvintes”).
– Deferred Rendering: Novo paradigma de renderização que otimiza o uso de luzes dinâmicas.
– Occlusion Culling: O sistema de oclusão da Umbra (um dos melhores do mundo) está integrado no editor. Dêem uma olhada nesse vídeo: http://www.umbrasoftware.com/uploads/downloads/umbra_demo_reel_720p.wmv

Fonte:
Unity3D Blog
Aquiris Game Experience

Abç.