Olá a todos!

Como sabem, trabalho na Aquirs Game Studio, onde trabalho com o Design e Desenvolvimento das personagens dos jogos que fizemos por aqui. Mas o que alguns talvez não saibam, é que aqui no Stdio, temos algumas ilustres pessoas que também, assim como eu, fizeram uma produção textual. Eu também produzo livros como todos sabem e fiz questão de ter minha cópia destes outros dois autores devidamente autografada!


Israel Mendes, Sócio diretor do Studio, em 2010 lançou seu primeiro livro de poesias, chamado de Menino Perplexo, a qual pode ser encontrado nas principais livrarias do Brasil. Como indicação, fica o site da Livraria Cultura:
Livraria Cultura

É um livro divertido com poucas páginas, muito bem ilustrado e diagramado, sendo que este trabalho também foi feito por mais uma pessoa da equipe da Aquiris, o Marcelo Ferranti. Para quem não sabe, ele é o responsável por praticamente todos os fluxos de navegação dos jogos e sites de jogos que a Aquiris vem produzido, desde 2009, além de cuidar do Design, Identidade Visual e Arte Final das interfaces dos jogos.


Arthur Bobany integrou a equipe da Aquiris em 2010, mas seu livro já é de 2008. Um livro acadêmico, que teve como referência principal para sua produção o livro de mesmo nome produzido por Nic Kelman nos Estados Unidos. O trabalho do Arthur em seu livro foi juntar o conteúdo teórico sobre “Arte para Jogos” aliado a uma belíssima diagramação. Particularmente, usei bastante o seu livro no meu trabalho de TCC e ajudou a formular meu pensamento sobre o quanto existe de arte para com jogos. Para constar também, li tanto o trabalho do ArtBobany como o de Kelman e ambos são muito bons.
O livro de Bobany certamente é referência obrigatória para quem trabalha com jogos e interessados pela área, o mesmo pode ser encontrado nas principais livrarias do mercado ou pela indicação do link a seguir:
Livraria Cultura

Obrigado a todos. Espero que fiquem de olhos por novas publicações destes dois autores de peso, assim como eu estou!

Abç.
Alessandro Lima