Olá pessoal!

Notícia bombástica: Aquiris Game Studio, em entrevista para o programa Maria Cultura durante o evento do Pixel Show em Porto Alegre (mas somente agora pode ser divulgado), assina contrato com a Eletronic Arts (EA Games) para desenvolvimento de um jogo para PC e dispositivos portáteis. Ótima notícia aqui para a empresa e para o mercado nacional, pois é mais um estúdio que consegue chamar a atenção de uma produtora do porta da EA Games.

A saber,

Aquiris Game Studio é um estúdio brasileiro, localizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, a qual possui em seu portfólio mais de 30 projetos de jogos para Publicidade e Propaganda (Advergames), Demos Técnicas como a Unity 3.0 da Unity Technologies. Atualmente trabalha no desenvolvimento do primeiro jogo de Tiro em Primeira Pessoa (FPS) ao estilo Call of Duty porém online e feito com a plataforma Unity3D Engine e Electroserver.

EA Games é a segunda maior editora independente do mundo (ultrapassada, atualmente, pela Activision ao se unir à Blizzard) de videogames (sendo uma third-party) e computadores. A empresa tem o valor de mercado avaliado em 17,15 bilhões de dólares americanos. Atualmente faz jogos como FIFA, Madden NFL, SSX 3, SSX On Tour, NBA Live, NHL, The Sims, The Sims 2, The Sims 3, SimCity, Battlefield, The GodFather – The Game, James Bond, Medal of Honor, Need For Speed, The Lord of the Rings (trilogia inteira), Harry Potter (baseados nos filmes lançados até então), entre outros.

Fontes:
Youtube
Maria Cultura
Aquiris Game Studio
EA Games